Bem vindos!

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores.” (Piaget, Jean.
Early childhood education. 1991/pg 97)


Para mim a utilização do formato "blog" representa uma nova proposta de superação. Por ser online qualquer pessoa, a qualquer momento, pode visualizar, contribuir, criticar e atualizar-se. Por isso, conto com sua participação construtiva neste trabalho que faço com tanto prazer e cuidado.

OBJETIVO DO PORTFÓLIO REFLEXIVO:

"Registrar a reflexão crítica entre teoria e prática, demonstrando o processo de construção do conhecimento interdisciplinar, como forma de avaliação participativa do ensino e aprendizagem."
(turma PDM 11)

OBSERVAÇÕES:

As informações contidas aqui foram elaboradas por mim, com base nos estudos do curso de pedagogia, experiências compartilhadas e outras fontes. Blog em contínua evolução! Porque devemos sempre querer ser melhores do que antes ;)



sábado, 11 de julho de 2009

8. A Recompensa


A maçã

Chegamos ao fim desta análise sobre a identidade do professor, pensando: Mas vale a pena? Tanta luta, desafios, provações... qual a recompensa? Considerando as reflexões feitas durante todo o portfólio posso concluir que: por ser um trabalho, uma profissão e por mais que a remuneração seja importante para qualquer pessoa, este não pode ser o motivo da escolha pela pedagogia. Por isso para ser pedagogo a realização deve estar em diversos momentos do seu dia-a-dia. Em cada sorriso, em cada nova aprendizagem, em cada conflito, em cada atividades que foi um sucesso e até naquelas que fracassaram, onde fica o aprendizado mais uma vez. Estes momentos são o verdadeiro motivo de estar na pedagogia.


AMOR PACIÊNCIA DEDICAÇÃO

HUMILDADE COMPETÊNCIA COMPREENSÃO

FORÇA PERSISTÊNCIA SABEDORIA

VONTADE DE APRENDER VONTADE DE ENSINAR

CRIATIVIDADE CONFIANÇA

Nenhum comentário: